Nossa Pagina no Facebook

http://Facebook.com/MaisFilosofia

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os sentimentos ainda são verdadeiros?

“Os sentimentos ainda são verdadeiros?”
No mundo que vivemos hoje em dia é raro os sentimentos serem verdadeiros, mas existem vários tipos de sentimentos alguns dele como: o amor, a saudade, o ódio, o medo e outros.
Algumas pessoas dizem que amam, outras não sabem nem o que significa esta palavra. A saudade que as pessoas sentem são por conseqüência da distancia, e as vezes apenas falam que sentem mas na verdade é falsidade. O ódio, dizem que é o pior dos sentimentos, pois as pessoas odeiam umas as outras apenas pelo seu comportamento e pelo modo q se vestem ou agem, umas das conseqüências por quais as pessoas se odeiam são as mágoas e rancores ainda guardados. O medo é o sentimento, vamos dizer chato de sentir pois é insegurança que sentimos quando vamos fazer algo, o medo pode atrapalhar bastante.
O verdadeiro amor ainda existe? –Acho que sim, amor verdadeiro hoje em dia é difícil de se encontrar, mas não é impossível, pois amor não se resume apenas em um “relacionamento” mas sim em ter respeito ao próximo. Saudade é um problema ou uma solução? –Em muitos casos a saudade pode ser a solução para sabermos valorizar quem esta ao nosso lado, darmos valor ao sentimento muito importante que é o amor. O ódio é o pior dos sentimentos? –Acho que sim, pois ele guarda mágoas de coisas que aconteceram no passado, e se aconteceu no passado tem que ficar no passado. O medo pode atrapalhar? –Sim, pois trás muita insegurança para uma pessoa e as vezes faz desistir daquilo que mais queremos.
Na verdade são os sentimentos que alimentam a alma da pessoas, pois os sentimentos são marcados no coração e na memória de cada pessoa. Eu acredito que se os sentimentos ainda fossem verdadeiros a sociedade que vivemos seria diferente, mas diferente para o lado bom, seria melhor para todos. Não devemos amar somente aqueles que nos dizem que “amam”, amor não significa apenas que é o sentimos pelos os nossos familiares, amigos e sim respeito ao próximo. Saudade é bom sentir as vezes, para vermos quem nos fazem falta e nos agradam. O ódio não devemos sentir nem pelo nosso maior inimigo, pois vejo como um sentimento horrível, pois ele só traz coisas ruins como lembranças. O medo nos atrapalha, as vezes nos impede de seguir atrás de nosso objetivos, mas é bom sentir medo, porque assim conquistamos mais coragem e força de vontade para seguir em frente.
Sentimentos é a prova de que você tem “coração” e respeito ao próximo, todos nós temos sentimentos, afinal somos seres humanos, mas devemos sempre acima de tudo amar o próximo e não julgar ninguém ou ao menos ter ódio, e se o medo bater erga a cabeça e siga em frente.
No entanto, ainda acredito nos sentimentos verdadeiros, pois são eles que nos dão força para continuar, é o amor que nos da força para seguir e,m frente de nossos sonhos, a saudade nos ensina a valorizar as pessoas, o ódio nos abre os olhos para não odiar ninguém e para também não ser odiado, o medo nos dar incentivo para termos coragem e correr atrás de nossos objetivos.
Sendo assim, os sentimentos seriam ações decorrentes de uma decisão, além das sensações físicas que são sentidas como conseqüência de amar, por exemplo.
IFAL, SANDRYELLE CALIXTO 421"A"

Nenhum comentário:

Postar um comentário