Nossa Pagina no Facebook

http://Facebook.com/MaisFilosofia

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que é fome?



Será que pobreza, miséria, ou o que será?
A fome de que se trata aqui significa a situação em que uma pessoa fica, durante um período prolongado, carente de alimentos que lhe forneçam as calorias (energia) e os elementos nutritivos necessários à vida e à saúde do seu organismo. Os especialistas em nutrição diferenciam dois tipos de fome: a global e a parcial.
A fome global, também chamada fome energética ou calórica, é entendida como a incapacidade de a ração alimentar diária ingerida por uma pessoa fornecer as calorias equivalentes à energia gasta pelo organismo nos trabalhos realizados.
Além das calorias, a alimentação deve fornecer determinados elementos nutritivos – como proteínas, vitaminas e sais minerais – que cumpram a função de restaurar as células, os tecidos e os órgãos de todo o nosso organismo. A falta prolongada de qualquer dessas substâncias na alimentação provoca distúrbios e lesões no organismo, com graves conseqüências à saúde. Essa é a fome denominada parcial ou específica.
Fome é um problema que todos os países passam. Fome é uma situação bastante triste. Para uma família que ver o filho pedindo comida e não há alimento para oferecê-la. Os pais ficam no desespero com o a situação.
Começa a chorar e faz qualquer coisa para não ver o filho passar fome.
Ou ate mesmo para o filho não se tornar um marginal, tem pais que a mesmo são capazes de roubar , matar, só para não ver o filho na quela situação, e/ou sua família.
Há países que estão em calamidade por causa da fome.por que há tanta miséria? será somos culpados? sim, temos um pouco de culpa nisso, por não fazermos comunitários.
Será que os ricos empresariais donos de empresas, fabricas não poderiam ajudar?
E os governantes baixando os impostos?
Para mim, o que muitos políticos fazem também contribuem para esse fenômeno, que se chama FOME! Devemos nos conscientizar.
IFAL LUCAS SANTINO 421" A"

Nenhum comentário:

Postar um comentário